Não sei porque muitos de nós (portugueses), pensamos que uma feijoada demora muito tempo a fazer.. É mentira, vai perceber que é fácil e já está!
Feijoada à minha maneira:
1 kg de Entecosto
2 tomates chucha
1 cebola roxa
1 gengibre (usar cerca de uma colher de sopa)
3 punhados de feijão encarnado seco (previamente demolhado)
1 couve lombarda
2 cenouras pequenas
Tomilho q.b.
Azeite Virgem
Molho inglês
Hortelã q.b.
Sal e Pimeta q.b.
Preparação:
Cozer o feijão numa panela com bastante água , sal e pimenta. Se tiver uma panela de pressão melhor porque demora menos tempo. Senão olhe deixe o seu fogão "suar" de tanto trabalho.
Num tacho grande coloque o azeite, a cebola roxa picada finamente, o gengibre picado (descasque o gengibre e pique, irá dar um sabor muito agradável), e o tomato chucha cortado aos bocados grosseiros.
Deixar refogar até que o tomate comece a ficar desfeito. Juntar a carne aos pedaços, temperar com sal e tomilho e deixar cozinhar em lume brando.
Quando a carne estiver cozida, adicionar as cenouras cortadas às rodelas. Junte a água onde o feijão foi cozinhado, e juntar também a couve lombarda cortada em bocados grosseiros.
Deixe cozer, se verificar que está a ficar muito seco pode por um pouco mais da água do feijão, o objectivo é que fique sem húmido.
Depois de tudo bem cozido, adicione o feijão e deixe cozer mais 12 minutos.
Mesmo antes de retirar do lume adicione uma colher de sopa de molho inglês e hortelã cortada finamente.
Retirar do lume e servir de imediato. Como acompanhamento faça um ananás caramelizado e um arroz agulha salteado em manteiga.
E olhe não é nada... Difícil
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário